quarta-feira, 31 de julho de 2013

Hidratação capilar




Hello Divas! Hoje vamos de hidratação.
Vixi, e o que tem de cabelo com sede por aí... rs
Vou compartilhar com vocês o que eu aprendi ao longo do tempo, caso queiram acrescentar algo ou ate mesmo me corrigir em alguma informação não procedente, não exitem em comentar...sejam bem vindas!

Bora ao que interessa?

E para que serve a hidratação?
Quando falamos de hidratação lembramos de água! Pois é, a água é o elemento fundamental da hidratação.
A hidratação serve para repor a umidade dos nossos fios, e também para repor os aminoácidos e proteínas que se perde ao longo do tempo.

Quando preciso de hidratação?
Quando os cabelos estão secos, sem forma, não cacheiam, armados e não aceitam a lei da gravidade. Aff! É sinal de cabelo sedento por água, ele tem sede!
O cabelo crespo tende a ser muito seco por natureza e por isso uma boa hidratação é fundamental para a saúde dos nossos cabelos. 

Dica do que deve conter nos produtos de hidratação:
Escolha sempre produtos que contenham; Extrato de plantas (Botânicos), frutas, mel, derivados do açúcar, proteínas de aveia, do leite, da seda e do arroz, proteínas hidrolisadas como da soja e do milho, Bepantol, Pantenol, Aloe vera e por aí vai.

Fotos da internet

Eu atualmente estou usando os famosos e baratinhos produtinhos de farmácia Kanechom e Niely para hidratar meus cabelos.
Uso o shampoo sem sal e condicionador de chocolate da Niely e o creme de hidratar ceramidas da Kanechom e é claro que para dar aquela turbinada e obter um resultado melhor eu misturo com algumas coisinhas da geladeira como; Babosa, amido de milho, gel de linhaça, banana, cenoura e por aí vai. rsrsrs

Então meninas, já sabem! Cabelo bem hidratado é o primeiro passo para um cabelo saudável.

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divas! Comente a vontade... as críticas também são bem vindas desde que construtivas!