segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Cronograma capilar




Hello Divas! E divos!
Nos posts anteriores eu falei sobre cabelo, cabelo e cabelo... baseado no que eu faço para cuidar do meu crespo. Tudo o que eu postei eu faço e comigo o resultado é satisfatório.

Falei sobre a HIDRATAÇÃO CAPILAR (aqui)
Falei sobre a NUTRIÇÃO CAPILAR (aqui)
Falei sobre a RECONSTRUÇÃO CAPILAR (aqui)

Foto ilustrativa - para vê-la em tamanho maior clique duas vezes na imagem

E como eu faço tudo isso nos meus cabelos?
Para dar conta de tudo isso existe o CRONOGRAMA CAPILAR.
Meus cabelos por serem crespos, cacheados, fracos e muito seco, necessitam de todas as etapas do cronograma capilar. :/
Eu lavo meus cabelos 3X por semana, então, preparei o meu cronograma de acordo com as minhas necessidades e rotina.


Os dias geralmente são Terça , Quinta e Sábado

Além do cronograma eu também utilizo os TRATAMENTOS EXTRAS;
UMECTAÇÃO (aqui) e que pelo meu cabelo ser bem seco eu já o incluí no cronograma.
ESFOLIAÇÃO (aqui) que eu faço de vez em quando antes da reconstrução capilar, pelo fato do meu cabelo ser fraco e para potencializar a absorção das proteínas. Alerta para a esfoliação! Não se pode fazer sempre para que o couro cabeludo não fique tão exposto.

Pessoal, vale apena investir tempo nos nossos cabelos, eles merecem uma atenção especial. Não precisa usar produtos caríssimos pois na minha opinião preço nem sempre é sinônimo de qualidade, basta ser os produtos certos e na hora certa.
Costumava dizer horrores sobre cabelos, eu nem ligava e castigava os pobres com excessos de químicas e tinturas etc etc.
Ainda não obtive o resultado desejado, porém, estou no caminho certo e sei que é lento. Hoje eu amo cada cachinho que se desenvolve rsrsrs

E aí gostaram? Eu fico por aqui!
Um super beijo...comentem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divas! Comente a vontade... as críticas também são bem vindas desde que construtivas!