quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Umectação capilar (Tratamento extra)







Hello Divas! Hoje vamos de umectação.

E para que serve?
Como o nome diz; umidificar os cabelos. Só que invés de água, usaremos óleo!
Isso mesmo, mas pode parar por aí se você pensa que é com óleo de cozinha. O que deve ser usado é óleo vegetal.
Serve para dar aos nossos cabelinhos os nutrientes desse óleos milagrosos, devolve o brilho, macies e etc etc. Os benefícios são tantos que eu vou ficar cansada de escrever e vocês de ler.

Produtos de umectação:
Óleo vegetal natural!
Azeite de oliva EXTRA VIRGEM... por favor não me venha com óleo composto!
Ainda os óleos de coco, óleo de rícino (Simmmm, depois vou postar sobre os benefícios)
E muitos outros, porém, meu conhecimento só me permite indicar estes... futuramente entro em detalhes sobre minhas experiências com outros óleos.

Como eu faço;
Eu lavo meus lindo cachos com shampoo anti resíduo, separo mechas de 4 partes ainda úmidos, e vou umidificando minhas mechas com AZEITE DE OLIVA EXTRA VIRGEM, ponho uma touca  (Eu uso a térmica de alumínio e bolinhas de isopor) coloco um som bem alto com uma música bem legal, dou aquela faxina na casa kkkkk.
Não deixo secar! Pois depois fica mais difícil de retirar.
Feito isso, eu enxáguo bemmm, logo em seguida selo com um condicionador, enxáguo e finalizo como de costume; Leave in e óleo de rícino.

Um comentário:

  1. Cris, poderia fazer um post depois com os benefícios desses óleos? Adorei a mudança do blog. Bjs debinha.

    ResponderExcluir

Divas! Comente a vontade... as críticas também são bem vindas desde que construtivas!