sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Fitagem nos cabelos

Olá preta! Como estão?
Hoje vou falar de fitagem...muitas meninas por aí são super fãs da fitagem pois a função é definir totalmente os cabelos.

A fitagem pode ser feita com uma escova daquelas tipo da Avon ou com os dedos mesmo. Gentem eu ainda não tenho um canal para gravar vídeos e mostrar a vocês o passo a passo, por este motivo posto os vídeos das coleguinhas, e em sua maioria sigo exatamente como elas fazem e posto fotos do resultado. futuramente quem sabe terei tempo ocioso para também me dedicar a um canal (sonhando).

Em fim, eu fiz a fitagem teste com uma escova que eu tenho aqui em casa de pontas arredondadas e este foi o resultado...

Cabelo disciplinado e zero de volume (Essa não sou eu!) definitivamente não gostei, pois levou embora todo o meu volume, nessa foto meu cabelo está secoooooo e eu penei pra conseguir pelo menos um voluminho e nada. Eu Cris Vicente, negra e linda prefiro sem fitagem, volumão indiciplinado hehehehe

Porém, a fitagem com escova pode servir para muita gente. E por isso, euzinha diplomática como sou resolvi postar 2 vídeos para vocês terem uma noção.
É claro que isso varia, depende de cada tipo de cabelo, tem uns que definem que é uma beleza e tem outros que demoram um tiquinho... na verdade todos definem, porém ao seu modo.
Então sem tra lá lá e vamos conferir...





Eu faço com a mão mesmo, tipo a Abigail Ekanola, pois o meu cabelo é tipo 4 (b e c).




ao contrário dela eu finalizo com um creme de pentear, só para desembaraçar mesmo.
E para fazer a fitagem eu uso o LOC (Líquido Óleo Creme), gel de CMC ou gel de linhaça, futuramente eu faço um post sobre como fazer o gel de linhaça que é ótimo, e dá pra abusar dele. Eu uso sempre um dos 3 pois todos me dão resultados ótimos!
Geralmente espero secar naturalmente ou quando estou com pressa uso o famoso e queridin difusor.

É isso!
Espero que tenham gostado, beijinhos e fiquem na paz.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divas! Comente a vontade... as críticas também são bem vindas desde que construtivas!