quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Shampoo bomba!? (Monovin A + Bepantol Solução) #projetocabelon

Olá pessoas!
O post de hoje é um pouco longo com direito a vídeo e tudo. É que quando eu me prontifico a escrever sobre algo que pode mudar a minha vida capilar rsrsrs eu me empolgo e gosto dos tin tins por tin tins.
Então, eu decidi iniciar o meu projeto cabelão (#projetocabelon) e vou começar testando os bafônicos Monovin A e o Bepantol Solução.
É polêmico pois uns dizem que dá certo e provam com fotos de antes e depois e outros dizem que é mito.

Vi muitos cabelos lisinhos comprovando os resultados. Quero ver nos meus lindos e fortes crespos cacheadinhos, eu só acredito vendo!


BENEFÍCIOS DOS BENDITOS
  • Monovin A:
É polêmico, trata-se de vitamina A pura e que é injetada em cavalos e outros animais. É a vitamina A a responsável pelo crescimento e beleza dos pelos.
  • Bepantol Solução:
Em sua fórmula seu ativo é o Dexpantenol, mais conhecida como vitamina B5, responsável por hidratar os cabelos, além de reparar danos químicos e fortalecer a raiz. Muito conhecido pelas meninas de "cabelon" muito bem hidratados e sedosos.  

PROMESSA:
Na verdade esses dois (juntos) aí em cima não prometem nada! A junção deles não é cientificamente testada e provada. É receita da madrasta.
Porém as muitas loucas que existem por aí testaram e aprovaram...Quem inventou isso hein?!
Elas dizem que o cabelo pode crescer de 4 a 7 cm por mês (Dependendo do cabelo) e é aconselhável o uso por 3 meses com intervalo de 1 mês para não causar vitaminose* nos cabelos.

COMO FAZER:




Então, serão 3 ml dos benditos para 300 ml de shampoo.
O que equivale 1 ml dos benditos para cada 100 ml de shampoo. Então se usarmos um shampoo com uma quantidade maior ou menor é só seguir essa regrinha.


Escolhi este shampoo da Aroma do Campo - Aloe Vera, sem sal e sem vitaminas.
Com a ajuda de 1 seringa retire a quantidade indicada e adicione no shampoo, misture bem, é só sacudir o durante 1 minutinho aproximadamente. Eu usei uma seringa de remédios velha porém nunca usada que eu tinha aqui.
Toda vez que usar o shampoo, deve-se agitar pois o Monovin é um óleo bem grosso.

COMO USAR:
De 2 a 3 vezes na semana durante 2 meses.
Você vai iniciar a lavagem normal dos cabelos aplicando o shampoo e massageando bem os cabelos durante 3 minutos. O ideal é que inicie a lavagem no couro cabeludo, massageie e traga os resíduos para o comprimento até as pontas.

DUVIDAS:

  • Posso usar shampoo com sal?

Não!  Porque vai oxidar a vitamina A e não vai fazer efeito.


  • Aonde eu encontro?

a) Bepantol liquido: Farmacias em geral
b) Monovin-A: Lojas agropecuárias e Pet Shop


  • Quanto tempo usar?

De preferencia usar 2 meses inteiros, dar um intervalo de 1 mês e voltar a usar (nunca usar frequente, por exemplo: 4 meses seguidos ou até o shampoo acabar)


  • Vicia no cabelo?

Sim! O uso frequente (meses seguidos) vicia o cabelo e deixa de dar resultados.


  • Eu lavo meus cabelos todos os dias , posso usar todos os dias?

Nao! porque vitamina A demais faz mal para o cabelo. Pode haver queda. Lave com shampoo normal os outros dias.


  • Funciona mesmo?

Depende de cada pessoa. Ja encontrei muitas que disseram não funcionar e outras que estão amando o resultado. Faça o teste.

    Assisti a dois vídeos da diva Rita Erci que usou (de forma diferente) e comprovou os resultados. Ela usou em cremes de hidratação, o que muitas meninas não aconselham devido um maior contato com os cabelos, e o Monovin é vitamina pura.

    ANTES DO SHAMPOO BOMBA POR RITA ERCI
    (16:36 Medição do cabelo)





    DEPOIS DO SHAMPOO BOMBA POR RITA ERCI


    Pessoal, me parece que a parte do topo da cabeça dela cresceu cerca 3 cm num mês!

    Então vou dar um prazo de 1 mês pra esse tal de shampoo bomba me provar o seu poder ;)
    Eu vou testar para crer, meu cabelo tem bom crescimento, mas, vou tentar acelerar... lembrando que esses 2 aí tem 1 mês para me mostrar que merecem meu selinho de aprovação.
    Se o meu cabelo crescer mais que 1,5 cm neste período, vou virar fã e usar regularmente.



    MEDIDAS INICIAIS DOS MEUS CABELOS:
    Vou medir meus cabelos em 5 partes.
    1. Frente. (18 cm)
    2. Lado direito. (21 cm)
    3. Lado esquerdo. (20 cm)
    4. Nuca. (21 cm)
    5. Centro. (18 cm)


    Vou me jogar no shampoo bomba, e encontro vocês daqui a 1 mês para falar dos resultados.

    forgifs.com

    E Eu fico por aqui...espero que tenham gostado.
    Beijos e muita paz!

    *VITAMINOSE: Excesso de vitaminas.


    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Divas! Comente a vontade... as críticas também são bem vindas desde que construtivas!