quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Glicerina nos cabelos crespos




E aí pretas! Como estão?
Hoje vou falar de glicerina, um achado na farmácia e famosin entre as blogueiras.

O QUE É A GLICERINA?



Glicerina é um líquido espesso, incolor, de sabor doce. Sua utilização mais comum é em sabonetes e em outros produtos de beleza, essa popularidade é por seu poder umectante. Verificando os ingredientes/composição de seus cosméticos, com frequência irá se deparar com a glicerina, geralmente com o nome de Glycerin.
Glicerina pode ser dissolvido em água ou álcool, mais não em óleo. Por outro lado, muitas coisas se dissolverá em glicerina mais facilmente do que em água ou álcool. Por isso, é um bom solvente.

BENEFÍCIOS:
Além de trazer de volta a umidade para cabelo ou pele ressecados, glicerina é também utilizado para o crescimento do cabelo. 
Seu uso pode condicionar o cabelo extremamente seco, crespo e quebradiço.

Se seu couro cabeludo está seco e descamando, massageie glicerina vegetal no couro cabeludo pode aliviar bastante. Isso é especialmente benéfico para as mulheres afro-descendentes, que tem cabelos secos ou problemas no couro cabeludo. 
A glicerina pode ser utilizada por pessoas que têm cabelos secos e crespos, e que têm couro cabeludo despelando . Por isso, é ótimo para o cabelo tipo afro.

Além dos benefícios hidratantes da glicerina para cuidados do cabelo, também contribui grandemente para fortalecer do cabelo, que conduz a uma menor quebra de cabelo, e menor formação de pontas espigadas.

As pessoas que têm tipo de cabelo oleoso ou normal deve evitar o uso de glicerina no cabelo.

PRECAUÇÕES:
Como tudo na vida, a glicerina tem seu lado "Alerta vermelho". como ela tem como função reter a umidade dos seus cabelos (Ela tira a umidade do ar e absorve nos seus cabelos) ela deve ser usada em clima úmido, pois se usado em clima seco, isso pode lhe causar o efeito inverso...ela irá retirar a umidade dos seus cabelos e soltar ao ar...vixi, imagina só!

HIDRATAÇÃO COM GLICERINA:






Espero que tenham gostado!
Beijinhos